quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Around my mind

"Um instante não era apenas um instante, mas uma infinidade de instantes diferentes, dependendo de quem olhasse para as coisas e como."

Final de férias, eu lendo algumas palavras - fascinantes, só para constar - de Kim Edwards enquanto espero as pálpebras se cansarem e sentirem vontade de se fechar.

Bobagem é quem deita e logo dorme.
Talvez "mágico" seja a palavra que caracterize os sentimentos e as sensações que chegam até mim no momento em que me entrego totalmente a cama... procurando descansar não só o corpo, mas também a mente.

Se cedo ou tarde, meu dia está sendo concluído ali. A partir de então, é quase como se rolasse uma sessão de flashbacks e insights não só do dia que acabara de se encerrar, mas do acúmulo de todos os outros que cederam espaço para o dia seguinte e, obviamente, construíram o que ontem chamávamos de futuro e o que hoje nos remete ao passado.
São interessantes todas aquelas ideias que surgem, lembranças que te transportam a um campo de flores vivas e céu azul, seguidas de um contraste cheio de saudade e ausência. Ou vice-versa... Então, sem nem um pingo de sutileza, feito um foguete que se explodira em noite quieta, você se depara pensando em algo que já não faz a mínima ligação com aquela primeira ideia que tantas outras desabrochara e sequer te dera alguma chance de controle.
Eu penso em tudo que eu quero, eu penso em como eu quero tudo. Me questiono "que pressa é essa de viver?"
(...)
Eu crio
uma certa dificuldade em dar algum sentido às palavras como um todo por não conseguir expressá-las com tanta nitidez quanto a mente ao me transmitir. Mas se eu quiser, eu posso. Posso sim. Posso porque a mente do ser humano pode tudo, pode nada, pode qualquer coisa e mais um pouco. Basta-me querer poder.

As minhas pálpebras já se manifestam...
Irei respeitá-las, afinal, para existir a condição do "poder" supracitado, eu preciso antes trabalhar o verbo "ser". Não é mesmo?

Basta-me querer ser para poder
Bem... E as vírgulas? Deixo-as ao seu critério. ^^

Nenhum comentário: