terça-feira, 19 de maio de 2009

Má.


O fim ainda não seria a palavra certa para definir. Só se desgastou, nada mais, se é que já não é o bastante. Os motivos eu já não sei dizer, talvez as novas amizades, os erros, a "distância" ... Não apenas os meus erros e nem apenas os seus, mas os nossos juntos contribuíram para tal. Talvez eu não tenha te dado o valor que você realmente merecia ou esperava, talvez não tenha te tratado da forma que seria ideal pra você, mas sempre procurei dar o melhor de mim, sempre procurei me esforçar no que fosse possível .. por você. Eu sei que ainda vai continuar, não como antes, não com a mesma intensidade de antes, mas vai. Talvez as palavras já não terão mais os mesmos valores. Mas os valores que elas já tiveram um dia, os abraços,as risadas, as idiotices, enfim, os momentos que passamos juntas .. Mas todos eles estão guardados aqui comigo, onde nem o tempo poderá distanciá-los de mim. Sinto mesmo falta das nossas babaquices que me faziam doer a barriga de tanto rir, sinto falta desse seu jeito palhaço e ao mesmo tempo tão inconstante, sensível, enfim, sinto falta de você. Mas nunca foi possível mesmo conviver com isso diariamente, a pequena distância talvez pudesse impedir, até que isso às vezes era bom, porque dava uma saudade .. uma saudade que seria toda descontada no próximo dia que nos víssemos, uma saudade que era boa de se sentir .. Mas essa saudade foi se transformando, foi prejudicando, não era já tão agradável de sentir como antes, já dava um certo aperto .. E foi então que ela começou a ser chamada de distância - não distância física, mas a NOSSA distância mesmo, se é que me entende - que já não era tão fácil de se suportar como de início. Ah, exagero meu? Impressão? Pode ser, até espero mesmo que seja. Mas levo cada uma dessas desavenças com a cabeça tranquila. Porque cada palavra que eu te disse, sem excessão nenhuma, cada abraço que eu te dei, cada jeito de expressar o meu amor foi sincero, e talvez isso me deixe mais aliviada, com pensamento de que o que existiu e ainda existe, mesmo que não da mesma forma, sempre foi verdadeiro. E já cansei de te dizer, mas teimo em repetir que em hora nenhuma eu quis seu mal, tudo o que eu sempre te disse foi pra te ajudar, pra te abrir os olhos e nunca por querer ser maior ou melhor que os demais, nunca por querer comparar tal amor, foi sempre, sempre com a intenção de ver você bem, mesmo que pareça patético. "Pra sempre"; "Eu te amo"; "É eterno" .. não, nada disso perdeu o valor pra mim, todos eles continuam intactos e possuem o mesmo significado que tiveram todas as vezes que foram pronunciados. Aí você se pergunta "como assim, isso do nada?", não, isso não foi do nada. Nós já sabíamos a muito tempo que nossa amizade havia mudado, só não queríamos acreditar, eu, pelo menos, não. Pouco importa pra mim se essas palavras terão ou não importância pra você, que se foda se o que eu to escrevendo é ridículo ou sem nexo. Mas eu sei que tudo o que tá escrito aqui, é tudo o que eu to sentindo em relação a nós, eu só queria mostrar isso pra você, porque afinal, pra qual outra pessoa eu deveria? Se isso cabe somente a nós .. Mesmo que apareçam outras pessoas, nenhuma delas terão o mesmo significado que você tem pra mim, nenhuma ocupará o SEU lugar, só seu. E esse que nunca poderá ser destruído ou sequer afetado por o que quer que seja .. E espero que seja assim também com você. Tem dia que bate uma vontade de ter você ao meu lado, rindo ali comigo. Uma necessidade dos seus abraços e dos seus sorrisos que mudavam o meu dia. "(...) você é como um anjo, que eu não quero perder nunca e nem por nada nesse mundo (...) Te peço uma coisa hoje, nunca me abandone, nunca se esqueça de mim, nunca deixe de me amar! (...)"; Foi o que você escreveu naquela carta que é muito mais do que apenas um papel com letras digitadas pra mim , muito mais do que "uma carta". Não, você nunca vai me perder e eu jamais vou te abandonar e muito menos deixar de te amar; pode ter certeza que eu nunca disse isso com tanta convicção. Obrigada por tudo. E me desculpa por tudo também, se eu tive ausente quando você precisou, se eu não soube usar as palavras certas quando você necessitava, se eu te magoei ou se eu não pude estar sempre presente como eu queria.

INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA... escuta só... baixinho assim... só pra você: eu vou te amar pra sempre.

Nenhum comentário: